quinta-feira, 9 de julho de 2009

O primeiro teste - 40 segundos


Na verdade ele deveria se chamar o 4° porque eu, com a minha ansiedade, consegui fazer 3 testes de gravidez num único mês (em março).
Mas este começou assim...

A menstruação atrasou, como já aconteceu outras vezes e, por isso, nem considerei como sendo um sintoma.
Porém comecei a sentir um pouco de enjoo,  bem pouco se comparado a gravidez dos meus outros dois filhos.
Poderia ser porque ainda está bem no começo? Sim, mas sinceramente eu espero que não.
Sofri demais com os sintomas das minhas outras gestações, principalmente a primeira, e carrego lembranças nada felizes daquele período.

O medo de fazer outro exame e dar negativo, juntamente com a vergonha de parecer uma louca paranoica para o meu esposo, por estar de novo achando que estou grávida, me freava a fazer mais um teste.
Tinha também o medo de estar tendo sintomas psicológicos, já que eu queria muito ficar logo grávida.
Até que um amigo do trabalho, o Lamare, me estimulou a fazer outro exame e deixar de uma vez por todas a dúvida de lado.
Resolvi ouvir o conselho dele e fui até a farmácia, às 7:30 da manhã de hoje (quinta-feira), sozinha comprar o teste.
Saí de casa meia hora antes do que de costume.
A cidade estava nublada e fazia um pouco de frio. Não chovia.
Na minha cabeça habitava uma montanha de pensamentos. Era um misto de alegria, insegurança, empolgação , nervosismo.
Cheguei no trabalho bem cedinho, a escola estava vazia e não havia quase ninguém para tentar decifrar as expressões do meu rosto. O que era bom.
Fui direto para o banheiro, com bolsa, laptop e toda aquela euforia que me impulsionava a fazer outro teste e, com aquela ansiedade infantil, realizei todo o procedimento.
Precisei de apenas 40 segundos para ver aparecer a segunda linha rosa, que indicava a gravidez.
Esse é um momento de muita emoção na vida de uma mulher.
É indescritível o que se sente naqueles segundos que antecedem a tão esperada resposta de se ter ou não se ter um novo alguém crescendo dentro de você.
Os 40 segundos que podem, ou não, mudar a sua vida pra sempre.
Aqueles 40 segundos me fizeram percorrer mentalmente uma vida inteira de possíveis novidades que, pouco a pouco, seriam apresentadas para mim.
Uma viagem em 40 segundos.
Parece que realmente estou grávida!
Minha vontade é de pular, correr, gritar. Meu coração explode de felicidade.
Liguei para o papai, de dentro do banheiro mesmo, para contar a novidade.
Ele ficou em estado que choque e meio ainda sem acreditar na notícia.
Para confirmar, já fomos fazer o exame de sangue e o resultado sai hoje, às 22 horas.
Muita alegria por aqui!
Muita ansiedade por aqui...
Esperemos até a noite pra saber se realmente já existe alguém aqui dentro de mim.
Que frio feliz na barriga...

0 Comente AQUI!:

Postar um comentário