quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rede compartilhada - A solução para as mamadas noturnas (e diurnas)


Alberto mama de 2 em 2 horas. Dia e noite.
Algumas noites ele consegue dar espaços de no máximo 3 horas entre uma mamada e outra.
Eu já estava virando uma zumbi quando minha manicure me deu a seguinte dica: coloca a rede no quarto, assim, quando ele quiser mamar você deita com ele em cima de você e descansa.
Bendito seja aquele dia em que aprendi isso e por isso compartilho com vocês, mamães.
Vale a pena até colocar armadores no quarto se você não tiver.
É o ouro!
Eu faço exatamente assim:
- Mais ou menos ás 10 horas da noite eu coloco ele para dormir no carrinho.
-Quando ele acorda pra mamar (depois de 2 ou 3 horas) eu vou com ele pra rede, amamento e durmimos ali, abraçadinhos.
- Não sei depois de quanto tempo, depende do cansaço do dia, mas quando acordo coloco ele de novo no carrinho.
- Nesse meio tempo eu durmo e descanso com os anjos. (E  com meu anjo deitadinho em cima de mim).

Respondendo a 2 perguntas que recebi no Twitter:

1) Você não tem  medo de esmagar o bebê?
Não tem o perigo de esmagar o bebê, pois a rede não te dá esse espaço. Ela abraça os dois, aconchega.
 E também, desde que ele nasceu não consigo dormir profundamente. Sempre fico na vigília e acho que toda mãe desenvolve esse instinto de proteção. Risco zero!

2) O bebê não pode cair da rede enquanto você dorme?
Não tem perigo de o bebê cair, pois a rede é funda e forma 2 paredes altinhas quando um adulto deita.
Basta um posicionamento seguro, que no nosso caso, já tiramos de letra.

Dica: coloco um travesseirinho embaixo do braço pra ficar mais confortável durante as mamadas.

Resultado: mamãe feliz, descansada, menos estressada e um bebê lindo, aconchegado nos meus braços e alimentado durante a noite.
Outra coisa: que cadeira de amamentação que nada! Não existe lugar mais confortável para amamentá-lo também durante o dia. A coluna agradece! Nesse conforto todo ainda dá pra curtir minhas leituras enquanto o Alberto mama.
Per-fei-ção!

Até o papai já descobriu as maravilhas que a rede proporciona! Acalma, faz dormir...

Enjoy now!!!

0 Comente AQUI!:

Postar um comentário