quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Terapia leve desintoxicante

Como vocês já sabem, eu sou adepta às práticas alternativas de saúde.
Por isso, vim aqui compartilhar com vocês uma terapia que eu e Massimo iniciamos hoje.
Quem sabe vocês não queiram colocar em prática também, não é?
Trata-se de um processo importante de desintoxicação, que proporciona uma série de benefícios à saúde a curto e médio prazo.
Consiste em uma prática vinda da medicina Ayurveda (indiana) e o princípio é dado a partir do consumo do sumo do limão em jejum.

A duração da minha terapia será de 7 dias (mas pode durar mais tempo).

O processo é o seguinte:

 Em jejum, consumir a seguinte quantidade por 7 dias:
1° dia: sumo de 1 limão
2° dia: sumo de 2 limões
3° dia: sumo de 3 limões
4° dia: sumo de 4 limões
5° dia: sumo de 3 limões
6° dia: sumo de 2 limões
7° dia: sumo de 1 limão

(apenas o sumo, sem água, nem açúcar)

Benefícios:
- Elimina resíduos tóxicos armazenados no organismo (responsáveis diretos ou indiretos de doenças).
- Ajuda na fixação do ferro e do cálcio.
- Emagrece, visto que elimina toxinas.
- Ajuda a prevenir e a curar a osteoartrite.
- Auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.
- Ajuda a prevenir e combater diabetes.
- É um excelente tônico para o fígado.

"Acredita-se que, com uma sábia orientação terapêutica e o consumo diário do limão, podemos amenizar e até, possivelmente, curar doenças classificadas como incuráveis."


Saiba mais...



3 Comente AQUI!:

ValGouveia disse...

Dani, como foi bom eu ter clicado no link.
Meu irmão fez isso (e eu nem sabia na época q isso era uma terapia alternativa), por causa de um problema que ele tinha no estômago. E deu super certo.
Anotando aqui, a quantidade e os dias corretos, pra fazer tb...eu e Carlos.
Adorei o post. Obrigada por compartilhar.
Beijo!

Patty Madono Garcia disse...

Dani...

tu sempre nos brinda com post lindos e úteis, como o de hoje, com essa dica SUPER para o bem-estar físico e emocional.

Beijo grande!!

DaniMoreno disse...

eu e meu marido já fizemos várias vezes essa terapia!!!! Concordo com vc e recomendo!!!
Meu marido conseguiu evitar a extração da vesícula depois de uma pancreatite grave, somente fazendo a terapia do limão!! Outra coisa q fazemos sempre é tomar o sumo de 1 limão antes do almoço!!! Todos os dias!!!

beijinhos

Postar um comentário