quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novela da vida real - um adeus à cama compartilhada? (Noite 1)

Talvez.
Acho que chegou o grande momento.
Alberto está crescendo, finalmente dormindo bem e sinto que está na hora de ele ter o espaço dele, só dele.
Sei que a tarefa será difícil, afinal toda mudança de rotina gera um desconforto incial, mas acho que estamos prontos.
Falo que acho porque é fácil dizer que estou pronta quanto a minha condição é  estar acordada e sem sono.
Porém, quando o cenário for o meu quarto, com a minha cama macia e debaixo do meu edredon quentinho... Ah! Aí a história é outra.
Vamos ver.
Meu primeiro obstáculo a enfrentar: o pai!
Massimo está meio resistente em cortar este lençol umbilical que une nós 3 nas noites escuras.
Então hoje, ao ver que eu havia colocado o bercinho  no nosso quarto falou:
- Amore, o que isso faz aqui?
E minha resposta foi curta e .... fina, bem fina:
-Prepare-se pois chegou o grande dia!
Para bom entendedor, meia patada basta, né não?
E é isso.
Passam das 11:30 da noite.
Fiz a primeira tentativa de transferir Alberto da cama para o berço.
Tirei ele com todo o cuidado, mas não adiantou.
Ele acordou levemente.
Sentei na beira da cama e amamentei-o, tentando fazê-lo não despertar totalmente.
Não adiantou.
Resolvi, então, deitar com ele novamente.
Só que neste momento, Massimo abriu a porta do quarto.
Resultado: um bebê acordadíssimo.
1x0 para para a cama compartilhada.
Neste exato momento ele está acordado como se 10 da manhã fosse, brincando com o pai de super-herói.
Sacumé.
Contarei para vocês, noite após noite, como se dará essa adaptação à nova rotina.
Se esta acontecer.
Vou ali participar da farra, afinal, já que estou na chuva, vou é fazer uma limonada, né?
Boa noite para nós (daqui umas 2 horas quem sabe).

4 Comente AQUI!:

Anônimo disse...

Dani,

Acho que o passo mais importante vc ja tomou?

A decisao, agora é o dia a dia!

Boa sorte e estarei aqui acompanhando!

beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Micheli disse...

Oi amiga,
Só você mesmo...que aventuras essa mamãe de 3ª viagem está passando!!

Bjos

repensandoacoes.blogspot.com

Cuca disse...

Coragem! Mas , não desista! Vai dar certo vc vai ver! Beijossssss

. disse...

Opaaaaaaa conhecendo seu blog hoje....E me dei de cara com o que eu estou precisando minha bebe tem 1 ano e meio só dorme comigo e marido e mama muito vou ler tudo ...E vou tentar assim como você.

Beijos
Josi

Postar um comentário