terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jogos Educativos - Aprender brincando

As crianças fizeram suas cartinhas de natal com seus pedidos especiais para o papai noel, como acontece todos os anos, mas o bom velhinho, ou a esposa dele maluca, trouxe algumas coisinhas a mais para elas.

Foram uns jogos educativos super divertidos e alguns materiais para desenvolver atividades educativas com eles, já que estou em tempo integral em casa e posso proporcionar umas brincadeiras um pouco mais direcionadas todos os dias (menos naqueles kitôcu preguiça).

Me sinto felizona de poder proporcionar isso e tirá-los  um pouco da frente da TV, computador e vídeo-game oferecendo atividades estimulantes e criativas a eles (essa sou eu botando em prática o que vi minhas amigas professoras fazendo nos anos e anos em que trabalhei em escola).

E olha, eles amaram  esses jogos mais do que o video-game e outros presentes que ganharam (hahaha, sonha Poliana).
Mas eles curtiram muito sim, verdade!
Os intrusos do natal foram eles:
1) Brinque Banho Alfabeto (Alberto)


2) Canetinhas, massinhas, gizão de cera, guache, bloco de Canson A3 (Alberto e Fefê)





 3) Palavras cruzadas de madeira (Fefê)


4) Quebra-cabeça ecológico de madeira (Alberto)


5) Tapete Musical do Cocoricó (Alberto) - Educação musical



6) Casinha de Boneca da Faber Castell (Fefê)
Esse eu queria pra mim (e tô amando ajudá-la a montar). Né a coisa mais fofa das galáxias mais distantes do universo inteiro?







7) Kit de Futebol. 
Bem, esse não se encaixa bem na categoria de jogos educativos mas, segundo Massimo, esse foi o jogo mais educativo que ele ganhou, pois educa ele para o que realmente importa na vida, o futebol. 
(O pai quer transformá-lo num futuro Rei Pelé.... kkk, calma amor, não me mata, mas me recuso a citar o nome do craque que você quer que ele se inspire aqui no MEU blog. 
Só uma dica pra quem ficou curioso:
O nome do craque é uma mistura de Mara Maravilha com Madonna


E olha, não sou daquelas mães chatas que obrigam a criança a ler Shakespeare e ouvir música clássica não, eles adoram nossas atividades direcionadas e me enchem o saco  cobram quando demoro alguns dias sem fazê-las. 
E além desses momentos eles também correm na rua, tomam banho de mangueira, jogam bola, brincam de parquinho, jogam vídeo game, veem Patati Patatá da depressão (boring)...
Quero voltar a ter uns 5 anos, tem como?

5 Comente AQUI!:

Margaretss disse...

Bora entrar na maquina do teempo???
Ahh...eu adorei tudo isso..agora esta palavras cruzadas de madeira achei que tava em extinção...onde que vende isso?
Eu tinha uma, tem uns 300 anos e ela tomou dorill...
Brinquedos a parte que varanda fofa é esssa heim?
beijos educativos

Ana Carla Benet disse...

Deu vontade de brincar! Adorooo.

Aqui em casa mantive essa linha também. Aí veio a tia coruja de gabi e deu a tal Barbie Glitter. Aff. Faz parte! kkkk

Bjo

Imac by Artes disse...

Minha querida!
Estava sem net...Só agora vi sua postagem de Natal. Amei!!!
Fizestes tudo com carinho e bom gosto. A escolha desses jogos para as crianças foi sábia, também comprei alguns pro meu netinho.
Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti e os seus.

Uma parte de mim disse...

ótimos brinquedos! gostei muito do brinquedo banho alfabeto, vou vê se encontro aqui para meus pequenos!,bjo.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Dany eu tbm prefiro o rei Pelé rs.
Amei a casinha da Fer.
Feliz Ano Novo e que Deus continue abençoando sua família linda.
bjus

Postar um comentário