terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coisas de Alberto

Faz tempo que eu não escrevo as coisas feitas pelo pequeno campeão, né?
Aquelas coisas simples do dia-a-dia mas que, quando registradas, fazem o maior sucesso dentro da blogosfera (2 coments) pois as mamães comparam com as suas próprias histórias, riem da minha caótica situação e choram comigo nas minhas dificuldades. (Mãe que passa por dificuldades reais mas não chora nas redes sociais and blogs = Poser)

- Não para nunca de jogar futebol.
 Pelamor de Deus. E como eu sou a babá dele 24 horas por dia quem tem que jogar o dia inteiro, quem, quem? Acabou meu reinado Salto Agulha. Até tentei algumas vezes jogar com  meu louboutin, mas prendeu na grama e eu caí e quebrou a minha unha, então... agora tô só na" fé em Deussss e pé na chuteira surrada".

- Não quer mais sentar no cadeirão para comer. 
Aqui em casa temos o costume de fazer todas as refeições à mesa, todos juntos. E claro, Alberto quer avacalhar cas nossa tradição e bate o pé, para não mais sentar na sua cadeira. Esperto ele, porque, sentar no cadeirão significa ficar presto até a hora de terminar a comida. Sentar na cadeira de adulto significa liberdade pra dentro da cabeça uhhhhhhh... Até eu, que sou mais boba, odiaria aquela cadeira traiçoeira que não foi feita pra deixar os bebês saírem pra vida e vadiar...

- É um conquistador, latin lover do caramba.
 Impressionante. O garoto sabe como conquistar. Quando vou falar mais sério com ele, abre um sorriso estonteante e me dá uma abraço de amor, que me deixa mais perdida que barata depois de cheirar Raid. Fora isso, é mega beijoqueiro, aprendeu a fazer beleza com o mini dedão dele e sempre que vê alguém já levanta aquelas mini falanges do seu polegar. De morrer. E quando passa a música do Barney (amo você, você me ama) ele abraça e beija quem tiver perto na hora que a música fala "com um forte abraço e um beijo..." - e eu, desmaio e só acordo em 2030, toda vez.

- Odeia escovar os dentes e deixar a água escorrer no rosto na hora do banho.
Chora, berra, faz bico pra escovar os dentes e eu, a mãe má do caramba, tenho que colocar uma mini camisa de forças que eu mandei fazer,  branca, com braços compridos que amarram atrás. Consigo escovar mesmo aos berros, todos os dias, porque não sou obrigada a ser uma loser. Outra novela que vivencio é a de ter que tirar o shampoo da sua cabeça. Parece que tô jogando ácido sulfúrico ao invés de água. God, save me.

- Está vivendo de luz.
Como várias outras fases que já se passaram, esta semana está vivendo de luz, já que não tem se alimentado bem em quase nenhuma das refeições.
Ainda bem que ainda mama o leitinho da mamãe aqui, o que garante 1% dos seus nutrientes diários. O.O Chocante mesmo.
Exageros à parte (será que consigo?), agora que não tem a desculpa de dentes nascendo, cólica, blé, blé, blé concluo que: Alberto é enjoado pra comer mesmo.
Odeia as frutas, os legumes só muito bem amassados e disfarçados no meio da comida.
Odeia mingais e vitaminas.
Iogurtes e danones ainda toma, mas sem todo aquele amor. E tem dia pra ele aceitá-los.
Suco de maracujá é o seu preferido, mas toma os outros também (laranja, limão).
Biscoitos integrais ele ama. Uva passa e açaí são suas paixões.
Na praia come todos os tipos de castanhas, adora água de coco e peixe. Adora nuggets e o molho de tomate que o pai faz.
Massa não quer mais aceitar nenhuma.
É louco por farofa e feijão com arroz.
(Então coloco cenoura batida dentro do feijão, vou colocar brócolis, fígado e beterraba também pra testar essa semana.)
Não gosta muito da comida das empregadas da casa, mas adora a marmita do restaurante ao lado que compramos quando ninguém quer cozinhar.
Agora junta tudo isso e faz um cardápio pra mim?

Coisas de Alberto....

7 Comente AQUI!:

Ingrid Faria disse...

Quantas coisinhas. Estava com saudades dos seus posts assim

Essa de não querer escovar eu sei o que é. Tenho que ficar no pé, ela enrola, mas escova, rsrs.

Beijão

Futura mãmã disse...

Bem tanta coisa...fazia tempo que nao postavam ne. Beij

Ana Carla Benet disse...

Ai que delícia ... adorei. Esse menino é um lindo.

Bjo

Unknown disse...

Coisa fofa!

Beijos da Jaque ;)

http://danieljaquesisposeranno.blogspot.com/

Unknown disse...

Menina, lendo revivi boas coisas dos meus pequenos. Minha mais nova tá com dois anos e três meses. Não pára um minuto... Pena que passa tão rápido né? Meu outro filho já tem 10 anos e eu nem vi tudo isso passar...
Um beijão!

http://zapatariabr.blogspot.com

Bia Jubiart disse...

Boa noite Dany!

Saudades... Realmente ficou um charme!

Beijosssssssssss

Patricia Garcia disse...

Lendo teu post, parece que estavas descrevendo o menino daqui do meu ladinho... Enrico lindo... igualzinho, igualzinho!!!

Amores de mamãe!!!

Beijos

Postar um comentário