sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicionário do Alberto

Acho muito lindo uma criança aprendendo a falar.
Por isso, sempre que eu lembrar vou vir aqui registrar as palavrinhas novas que Alberto pronuncia, de forma inusitada e divertida.
Queria filmar diariamente essa fase, mas "me falta-me" o tempo!
Ainda lembro hoje da época em que a Maria Fernanda falava purtina, ispilon e curé (cortina, " y" e colher).
Do Paulo, só lembro de uma expressão: "Ô bulé" (Ô mulher, indignado com uma vizinha nossa que não queria abrir o portão pra ele!! )
O lado bom de ter um diário de registros, real ou virtual, é esse. As suas lembranças perdurarão mesmo se a sua memória te abandonar.




A

Auguli - Auguri, brincando de brindar, em italiano, com a mamadeira dele. (Bilíngue, rá!)

Azul pintar - Caneta azul

Ava - Água

B

Beleca - Boneca

Bekéta - Bicicleta ou velocípede

Bilí - Nescau Ball ou qualquer bola pequena ou "tilá bili" = estalar o dedo dos pés

C

Cáu - Carro

Côto - Biscoito

Cúti Cáti - Iogurte de chocolate (Danette)

Catumã - (quero ver quem adivinha...................) quarto da irmã!

I

Icádan - Backyardigans

M

Mã - Irmã (Maria Fernanda)

Mamma minha - Mamma mia!!

Macão  - Macarrão (apenas prato preferido dele)

Magalaxixa - Lagartixa

P

Pálu - Paulo Raphael

PAC - Correio (quando o pai chega lá pra deixar os produtos, sempre fala que o envio deve ser via PAC. Gênio).

Pecesa - Me chamando de princesa (morri!!)

 Pecetô - Consertou ( uma peça do volante do carro que ele estragou e quando "pecetô" ele gritou de alegria)

Pipa - Nossa empregada que se chama Penha (tudavê!)

Picô bola - quando ele é picado por um mosquito... (também não entendi)

S
Sassá - farofa


T
Tuva - chuva
Tim -sim

----

Ô fase linda da gota serena essa, visse?
;-)

2 Comente AQUI!:

Carolina Rodrigues disse...

Que fofo..Minha Juju tbm e cheiia de palavrinhas diferentes...AMO essa fase tbm!:)

Margaretss disse...

Vim so traduzir o "Picô bola"...
É assim:
O mosquito me picou, vamos matar ele?
Eu, a tradutora das linguagens infantis...rs..
beijoooooo

Postar um comentário