terça-feira, 17 de julho de 2012

Resumo de Férias!

Adoro meus filhotes de férias.
Poder sair daquela rotina de acordar cedo, levar e buscar na escola, levar e buscar nos inúmeros cursos e compromissos rotineiros, já me dá muita alegria.
Sem contar com o fato de que, tê-los ao meu lado o dia todinho, é sinal de muitos passeios, brincadeiras, aprontações e criações em conjunto, coisas que eu adoro.
Como não vamos viajar agora (só em agosto), estou aproveitando esses dias para fazer alguns passeios pela cidade mesmo.
Só que quando vi que hoje já é dia 17 de julho, ou seja, que mais da metade das férias já se foram, me deu um certo aperto no coração.
Sabe aquela sensação de "poxa, não fiz nada de legal com eles"?
Tá, se você não sabe o que é essa sensação deixa, mas me deu isso!
Porque assim, eu sempre programo trocentas e sessenta atividades pra gente fazer nesse período, faço planilha, compro materiais (me empolgo mesmo) e nessas férias eu não fiz nada  isso.
Fui apenas fazendo as coisas de acordo com o que nos dava vontade no dia (não que isso seja ruim, ao contrário) e por isso a sensação de não ter feito nada me pegou.
Mas quando fui separar as fotos na nossa pastinha de férias, vi que tínhamos feito coisa pra caramba.
Sorri de novo.
Fizemos alguns passeios e tivemos alguns momentos de brincadeiras dirigidas em casa também.
O bom de tudo isso é que ainda estamos no meio das férias e que ainda temos tempo de aprontar muito!
(Eu e essa mania eterna de ter que viver intensamente a vida).

Então vamos lá ao resumo fotográfico do que fizemos até agora nessas nossas férias:

- Visitamos o Zoo. (Fiz até um post)

Programinha perfeito em que até a vovó esteve presente!






- Visitamos uma exposições de arte e uma mostra de física na Estação Ciência, aqui de João Pessoa:

 




Olha como é lindo o lugar:


- Conhecemos uma praia nova.


A Praia da Penha é uma praia super gostosa, deserta, cheia de barcos e sucatas de barcos. O mar é  tranquilo. A paisagem é linda. Tem poucos bares e todos com uma estrutura bem simples. É aquele tipo de praia para ir com a cesta de pique-nique, estender a toalha xadrez embaixo de um guarda-sol e admirar a paisagem enquanto as crianças brincam de pular ondinhas.



- Andamos de patins na orla. 
Descobri que ainda sei andar de patins (som de palmas ao fundo). 
Desde que Massimo veio morar aqui  no Brasil, há 5 anos, que eu não andava. 
Maria ficou super orgulhosa de ver a mãe dela, toda serelepe, em cima das 4 rodinhas. Ela falou: "mãe, pensei que você não soubesse, me ensina alguns passinhos?" É que quando eu era jovem criança fiz aulas de patinação artística (com aqueles patins de rodas paralelas). Eu amava, apesar de ter destruído o meu cóccix com os tombos que levei na época.  E andar de patins é mais ou menos como andar de bicicleta, a gente não esquece mesmo sem praticar. Adorei voltar a patinar.




Fomos nos divertir no shopping:

Adoro, amo, não troco por nada esses momentos em que estamos todos  juntos. 
Quando os filhos crescem isso vai ficando cada vez mais difícil.
Mesmo Paulo sendo um adolescente super família, que valoriza os momentos em que estamos juntos, é difícil encontrar programa que agrade as 3 idades. Então quando eles acontecem eu choro de alegria por dentro.


- Tomamos sorvete á beira-mar com os amigos:

Mais um programa que consegui reunir os 3 comigo. Muito amor!



Fefê com suas amigas, Lis e Emily, que nos acompanharam na nossa farrinha.



- Andamos de bicicletinha (de circo) e de velocípede na praça. 


Essa bicicleta faz sucesso. Ninguém entende se ela é pequena demais pra Fê ou se é uma bicicleta estranha mesmo. Presente da tia Bia, essa bicicletinha de circo é para adultos e crianças, suportando um peso de até 80 Kg. Muito fofa ela!



picasion



Tocamos, cantamos e ainda gravamos para poder mostrar para os amigos:




E, por fim, também tivemos:

 - Noite do pijama aqui em casa com duas amigas da Fefê (Emily e Lis) com direito a fantasma de lençol branco levando as meninas ao estágio mais profundo do pânico na madrugada.

- Cineminha (vimos o filme A Era do Gelo 3. Muito, muito fofo o filme!).

- E o melhor de tudo das férias: realizei um sonho antigo da Fefê. Fiz (manualmente) uma coisa que ela queria desde que tinha 7 aninhos, mas que eu só ia adiando, adiando. 
Amanhã vou fazer um post especial sobre isso, porque precisa ficar registrado.
Mas por enquanto deixo a foto aqui e, se quiser, pode tentar adivinhar!!


1 Comente AQUI!:

Renata disse...

Dany como assim não fizeram nada, fizeram e muitooooo! Adoro esses programas em familia, coisas simples mas que nos fazem feliz =)

LINDAS FOTOOOS...

Postar um comentário