quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ensaio Infantil de Natal - Luzinhas (PAP)

Sabe quando as coisas acontecem de repente, durante uma brincadeira, e quando você vai ver o resultado fica lindo?
Foi assim o mini ensaio de natal que fiz ontem com Alberto.
As luzinhas de natal estavam acesas no meu quarto, pois eu estava testando um filtro de lente novo que ganhei.
De repente chega Alberto, de mansinho, e fica brincando ali por perto.
Eu continuei a fotografar, afinal o objetivo era ver se o filtro era bom. 
Quando vi que aquele conjunto combinava muito Alberto + luzinhas verdes + parede cinza + filtro de estrelas, aproveitei pra abusar da beleza dessa simples composição e fazer fotos fofíssimas.

Para fazer um ensaio de natal com o seu filho, ou neto, ou sobrinho, ou... você vai precisar: 

- Uma parede lisa.
- Um banco sem encosto (pode ser um puff)
- Luzinhas de natal.
- Uma máquina digital (não precisa ser profissional, a minha não é!!).
- Local iluminado (de preferência iluminação natural).
- Uma criança fofa.
- Editor de fotos on-line.





1) As fotos devem ser feitas com o flash desligado.


2) Para convencê-lo a ficar com as luzinhas em volta do corpo, ia tirando as fotos e mostrando pra ele. Ele, adorando o resultado, me deixava tirar mais e mais. Muito modelo!!! 


3) Viram que as luzes parecem estrelinhas?
É que eu usei um filtro de lente que proporciona esse efeito lindo!!

Para quem quiser comprar, o modelo é o 8 points star filter, da Rocketfish.

4) Editei as fotos no PicMonkey, um site que tem filtros e efeitos simples para fotos.
Sobrepus 2 filtros para dar esse efeito envelhecido:

Vá em Effects >Cross Process > Dusk

e depois aumentei um pouco a luz 

Vá em Basic Edits > Exposures > Brightnesss

Super simples de fazer e super fofo. E melhor, nem precisa ser um profissional para ter uma lembrança linda do filho neste natal!

O "Feliz Natal" também escrevi usando o PicMonkey, com a ferramenta text.

Para o Feliz usei a fonte > Tall Dark and Handsome
Para o Natal usei a fonte > Things we said



Site para edição de fotos: http://www.picmonkey.com
Para quem entende um pouco mais de edição de fotos, o Lightroom é sempre a melhor opção (no meu caso não usei porque o meu está com problemas e precisando ser reinstalado.)

Nosso Feliz Natal antecipado pra você!








5 Comente AQUI!:

Ana Carla Benet disse...

Coisa mais linda de Deus ....

Mamãe pela 2ª vez disse...

Alberto esta lindooo, amei as fotos, e quem sabe um dia aprendo alguma coisa de fotografia rs.
bjus

gamela presentes disse...

Lindo!!!!

Poesia do Bem disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii. criativo, estou sme tempo até pra testar e tentar fazer quero tanto hehehe. tem sorteio no blog corre, bjs

Carla Arydes disse...

Todas as fotos estão lindas. Não sei não, acho que é esse modelo que faz a linha "nasci assim gostoso mesmo". A minha foto preferida é a segunda, em que Alberto está olhando pro lado. Parece um anjo. Bjs, Dani, e Feliz Natal pra todos aí.

Postar um comentário