domingo, 22 de fevereiro de 2015

O surdato 'nnammurato

O surdato 'nnammurato é uma música tipicamente napolitana escrita no ano de 1919, pelo napolitano Enrico Cannio.
A música fala de um soldado que ficou aleijado na Primeira Guerra Mundial e da sua paixão por uma mulher.
Poema lindo. Melodia linda. Arranjo orquestral lindo.
Staje luntana da stu core (Está longe deste coração)
a te volo cu 'o penziero (Até você vôo com o pensamento)
niente voglio e niente spero (Nada quero e nada espero)
ca tenerte sempe a fianco a me! (Além de ter você sempre perto de mim)
Si sicura 'e chist'ammore (Tem certeza deste amor)
comm'i só sicuro 'e te... (Como eu tenho certeza de você)
Oje vita, oje vita mia... (Ô vida, Ô minha vida)
oje cor 'e chistu core... (Ô coração deste coração)
si stata 'o primmo ammore... (Você foi o primeiro amor)
e 'o primmo e ll'ùrdemo sarraje pe' me! ( E o primeiro e o último será pra mim)
Quand 'a notte nun te veco, (quando a noite não te vejo)
nun te sento 'int'a sti bbracce, (Não te sinto em meus braços)
nun te vaso chesta faccia, (Não beijo seu rosto)
nun t'astregno forte 'mbraccio a me?! (Não te aperto forte nos meus braços)
Ma, scetánnome 'a sti suonne, (Mas acordando deste sonho)
mme faje chiagnere pe' te... (Me faz chorar por você)
Scrive sempe e sta' cuntenta: (Me escreve sempre que está feliz)
io nun penzo che a te sola... (Eu só penso em você)
Nu penziero mme cunzola, (Um pensamento me consola)
ca tu pienze sulamente a me... (Que você pense somente em mim)
'A cchiù bella 'e tutte bbelle, (A mais belas de todas as belas)
nun è maje cchiù bella 'e te! (Não é mais bela que você)



0 Comente AQUI!:

Postar um comentário