sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um primeiro trimestre assim, assim...



É impressionante, faço 40 semanas mas não saio dos 3 meses!
Só porque o primeiro trimeste é o mais punk rock de todos, pelo menos para mim, ele está demorando MUITO a passar.
Agora estou com 13 semanas AINDA... (oh Deus, salve essa pobre alma) e não estou curtindo nada essa fase.
Além de todos os sintomas que já falei aqui antes tenho mais um: minha pele parece um moranguinho do nordeste.
No rosto, pescoço, ombros, costas até na barriga tenho bolinhas. Parece catapora e o pior, coça muuuuito.

Agora me diga, como é que se curte uma gravidez nos três primeiros meses com esta enxurrada de sintomas nada simpáticos me rondando. Sem chance!
Ontem ganhei um moooonte de roupinhas lindas para o bebê e isto não me animou em nada.
Até estranhei, porque a maioria das mulheres se derrete só de olhar aquelas peças minúsculas e fofas, imagina as grávidas?
Pois eu as recebi como quem ganhava panos de prato... emoção zero!
Também ainda não tenho vontade de ver bercinho, cadeirinha, enfeitezinho, te te te!
Acho que é isso, o meu início de gravidez está me desempolgando.
Ainda bem que tenho um marido bem animado que, nesta fase, vibra por nós dois.
E mais uma novidade, há 2 dois dias não consigo mais dormir de bruços... chegou o momento de fazer adaptações.
Ainda bem que dormir não é um problema pra mim, durmo até debaixo d'água.

Tá, tá bom... tem o lado bom também: família inteira paparicando, fazendo todas as vontades e desejos e o melhor: como ainda estou de licença então descanso o dia todo e fico TWITANDO com as amigas virtuais. Minhas consoladoras!
Agora que já derramei aqui minhas mazelas, deixo umas imagens "lindas" para ver se me animo um pouco.






(Só fotos para ladys, no próximo coloco para os garotões).

6 Comente AQUI!:

drosofila disse...

Então, te dei um reply no twitter, mas vou repetir um pouco aqui. O primeiro trimestre pra mim também foi um saco, por todos os "efeitos colaterais" que você citou e alguns outros de brinde. Minha pressão baixou muito e desmaiei no meio do mercado, o que me deixou com medo de sair sozinha por semanas. E uma coisa muito chata também foi que só resolvi dar a notícia depois de completados os três meses, quando a gravidez fica mais estável. Só meus pais e meus sogros sabiam que estavam grávida, o resto do mundo achava que minha bunda tinha alargado espontaneamente (lidei muuuuuito mal com as mudanças no meu corpo nesse período).

Mas, ó, o segundo trimestre veio e, pra mim, tem sido muito mais tranqüilo. O sono sem fim diminuiu, mas a pele e o cabelo continuam super oleosos, a pressão não normalizou (nunca mais desmaiei, mas vivo tonta), mas pelo menos eu me conformei com as mudanças no quadril e ganhei uma barriga de grávida (um amigo meu comentou logo que dei a notícia que eu parecia mais uma pessoa com gases do que com neném).

Tenho sintomas novos que, segundo o obstetra, fazem parte da adaptação do meu corpo à gravidez (espasmos musculares e intestino excessivamente solto), mas só o fato de poder dizer ao mundo que estou grávida e, de fato, parecer grávida já é um alívio enorme. Sentir os movimentos do bebê também é uma coisa muito gostosa, apesar de eventualmente desconfortável.

Outra coisa: eu simplesmente parei de me sentir culpada pelo meu desconforto. Pode parecer loucura, mas eu realmente me sentia mal por me sentir mal. Até porque sempre tem um criatura infame pra insinuar que você é mal agradecida com a natureza, que todas as outras mulheres do mundo adoram ficar grávidas, que é pecado e crime contra a humanidade declarar seus sentimentos não florais em relação à gestação e à criança...

Enfim, chega da dissertação de mestrado. Boa sorte pra você e hang on. Daqui a pouco o segundo trimestre chega pra mudar um pouco esse cenário.

Grande beijo!

Luciana e família disse...

Oi Dani calma é assim mesmo,seu corpo está em ebulição um monte de hormonios a todo vapor,ficamos mas choronas,mas bravas tudo mas..tenha paciencia que tudo vai dar certo.Eu tb fiquei assim não tive muita vontade de ver nada no inicio so no final fiquei empolgada mesmo.beijoss lu

Ana Medeiros disse...

Ai dani, fiz um comentário enorme aqui e deu erro!
Vamos tentar novamente, resumindo:

Os 3 primeiros meses é uma bosta mesmo, o segundo semestre é uma maravilha e pra mim o terceiro semestre ta meio parecido com o primeiro...Enfim, vamos rezar pra que passe logo e eles nasçam depressa!Rsrs.

Beijos

Ana Medeiros

blogdagravida disse...

Também fiquei meio mal no começo...tinha muuuuito sono e um cansaço absurdo. No segundo trimestre peguei um "pique" maravilhoso, mas entrei numa onda de chorar...chorar...chorar... e depois rir...rir...rir... Então pra ver coisa de bebê tem de ser num "dia bom" hehehe, se não eu não me empolgo mesmo. É muito hormônio...é normal!!
Amei os quartos...só não gosto desses berços de grade fininha...parece prisão...não acha? Quero ver os quartos para meninos, agora..pois preciso de sugestões (e ainda não me 'empolguei' também)
Beijo, bom fim de semana!

Viviany disse...

Dany , minha amiga , relaxa que vai passar ... Acho que é assim pra quase todo mundo . No meu caso , era um terror , vomitava tudinho que eu comia , tomava remedio pra náuseas e aí , dormia muito , credo ... , mais depois do terceiro mês , eu era outra mulher ( graças a Deus ) , energia pra dar e vender , hehehe ...
Bjuss queriida*

Lu Boury disse...

hahaha ai flor, meus 4 primeiros meses foram um inferno astral e emocional pra mim! TERRÍVEIS...sofri horrores, além de abrir os olhos com um baita enjôo que só passava quando eu os fechava, havia a azia e a quase depressão com os stresses da familia que não me apoiou em nada! bota stress nisso. mas enfim, também não tinha vontade nenhuma de comprar coisinhas pra neném e muito menos de pensar nisso, fui começar a curtir a idéia depois dos 5 meses, onde comecei a comprar as coisas e a ganhar também, pois antes disso eu vivia dentro do meu quarto escuro dopada de remedios pra ansia (e o tal stress diga-se de passagem). Graças a Deus as coisas melhoraram e agora, no ultimo trimestre, embora as dores sejam triplamente maiores, estou curtindo demais minha barriga, os chutes e pontapés na costela que minha nenem me dá, as roupinhas que ganhei, etc. O inferno astral foi embora (literalmente) e tudo está nos conformes. ALias, prefiro sentir dor do que enjôo e azia sabia? argh...coisa ruim. rs

Postar um comentário