quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Foi dada a largada...


Ha dois dias venho sentindo os pés incharem de uma forma absurda e isso me fez estranhar já que estou ainda no quinto mês da minha gravidez.

Sinto muitas dores na parte lombar da coluna e ás vezes me pego andando como uma senhora de 90 anos sofrendo de artrose.

Por isso ontem corri ao hospital, a pedido da minha médica, que depois de constatar que minha pressão estava ótima, meu piccolo estava ótimo e que o único problema era EU e meu excesso de peso me passou uma receitinha que me aliviará meus sintomas.
A receita parece simples:

- Hidroginástica: trocarei por caminhadas para poder ficar mais perto dos meus pimpolhos. Chego do trabalho no fim da tarde e ao invés de sair de novo, descerei com eles para o parquinho do prédio e enquanto eles brincam, eu caminho.
- Nutricionista: meu maior problema é sem dúvida a alimentação, por isso, a partir de agora terei acompanhamento severo!

- Drenagem linfática: essa é por minha conta e é a parte boa do programa. Relaxa e ajuda na circulação.

Espero somente não engordar 30 kg nessa gravidez.

6 Comente AQUI!:

Cris disse...

Ai, coisa boa drenagem!!!

Tb espero não engordar muito. Mas eu como feito "cavalo", hehehe, mesmo sem estar grávida, imagina assim... hehehe

Beijos!

Laudiane disse...

Oi flor
vc está linda....
Queria tanto fazer drenagem...kkkkk
Olha flor eu to controlando a alimentação, vamos ver até o final não é?
Fica com Deus viu?
Apareça

Aline Bretas disse...

Isso mesmo se cuida logo agora pq eu to sofrendo! quantos kg engordou nas outras gestaçoes?? beijos!

Cris Ventura disse...

Oi Dani! Saudades do Verde Novo! E, sabe que o verde é uma ótima cor para quarto de criança?! E, se puder, use muita roupa cor de rosa - cor de mãe, da felicidade e do amor! Boas energias para vocês ;-) Beijos!

Isabela Kastrup disse...

Oi lindona, que saudade!! Poxa, espero que esses incômodos passem logo que vc consiga curtir ao máximo essa fase. a sua barriga tá liiinda! Deu até vontade de encravidar tb, ehehehe!
Um super beijo e um lindo dia!
Isa

Lu Boury disse...

Isso mesmo flor, não deixa isso piorar não. Digo por você mesma. Meu médico era (é) um chato, louco, estupido, mas no fundo ele tinha razão nas entrelinhas dos comentários maldosos dele a respeito do meu peso é que se eu engordasse muito, quem iria sentir as dores era somente eu com a coluna, cóccix, ciático, etc. E é verdade, mesmo engordando 10kg até o final da gravidez, minha dor na lombar e cóccix eram tremendas. Imagina se eu tivesse engordado mais? Então se cuida mesmo, por você. beijao

Postar um comentário