sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chá de bebe X Eu


Cheguei numa fase da minha gravidez onde o barrigão está super aparente e por isso, não sou mais confundida com uma mulher acima do peso (apesar e estar - abafa).

Neste período muitas pessoas próximas começam o questinamento habitual: Quando será o chá de bebê?

Resposta: Eu não farei o chá de bebê!

A explicação é pura e simples:


1)quem me conhece bem, conhece também o meu lado anti-social de ser, que não gosta de eventos e que foge deles o máximo que pode!

Esse é o primeiro (mas não o principal) motivo pelo qual eu não farei o nosso chá. Se posso evitar o stress (que para mim é um stress) de ter que organizar uma festa, contratar buffet, pensar em decoração, convites e todas as coisas que acho chatíssimas de fazer e que quando resolvo fazer arranco os cabelos e perco noites de sono para que saia tudo perfeito, pra que fazer? Not.


2) Estou isolada da sociedade (yuhuuuu) desde que a matadora de grávidas H1N1 resolveu dividir a cena da gravidez comigo. Ou seja, não saio para lugares onde tenham muitas pessoas, evito ao máximo restaurantes. Cinema e teatro? Não piso nem na porta. E no trabalho, tenho ficado em uma sala sozinha, longe dos meus 600 alunos, apoiando o meu projeto de longe e sem contato nenhum com eles.
Então, não faz sentido eu reunir meus 1640 amigos para uma Hot Party onde eu farei strip a cada pergunta errada que responder ao tentar descobrir que presente ganhei- incoerência demais até pra mim, a rainha da incoerência.


3) O terceiro motivo entra no quesito frescura. Sou fresca mesmo, assumo. Já não gosto de fazer festas, fazer festas para "pedir" presente pior ainda. Não me joguem pedras, mas assim vejo os chás: casamento, bebê, casa nova. Nunca fui muito fã não. Adoro ir aos dos outros, acho divertido, carinhoso visitar a grávida pertinho dela ter bebê, mas daí eu fazer um tem uma distância gigante.


Então é isso.
O enxoval do nosso bb será todo feitinho por nós. Cada detalhe.
E claro, os mimos dados pelas amigas mais próximas e familiares serão muito bem-vindos, mas "o que" e "quando" cada um quiser.


E que venha nosso bimbo!

6 Comente AQUI!:

Uma Mae das Arabias!!! disse...

Dany,

Sou como vc, nao fiz por quase os mesmos motivos.

Acho uooooooo pedir presente pros outros, quem quiser que me traga o que bem entender e o que lhe cabe no bolso.

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha e Bebejinho

*** Sami *** disse...

Oieee

Dany eu fiz o chá e pedi o presente mesmo, para cada convidado meu hehehe. Não acho ruim pedir não, principalmente por ser pessoas que estão sempre comigo, os familiares e amigos.
Mas acho que fiz o chá de bebê por ser o meu primeiro bebê, então vale tudo.
Valeu super a pena, inclusive por reencontrar todos em um único lugar, mas não tiro a sua razão, é estressante mesmo.

Bjokas!!!

Cris Martins disse...

oieeee
eu vou fazer, to pendindo basicamente fraldas... acho legal reunir a mulherada! adooooooooooro
mas cada um, cada um heheheheh]=]

Kyria disse...

Queridíssima, como farei para mandar o meu agradinho para o "nossso" Alberto? Esta é a pergunta que ultimamente não quer calar!
Bjs

Lia Sergia Marcondes disse...

Eu concordo com vc, pelos mesmíssimos motivos. Mas minha mãe adora estas frescuradas... Vou viajar no fim do mês, para visitá-la, e ela inventou de fazer chá-de-bebê, para reunir a 'parentaia'. Eu concordei, desde que eu não tenha que nada além de ser uma mera convidada.

Anti-social eu? Magiiiiiiiiiiina... :P

Anonymous disse...

Oiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeee!
Acho suprer legal chá de bebê, primeira apresentação da minha grande arte as pessoas que são do meu coração. O meu foi super divertido, mas não tive q tirar roupa não.Minha mãe preparou tudo e fizemos uma brincadeira do tipo cada presente q nos erravamos tinhamos q pagar uma prenda tipo "trocar fralda do bebê (um bonequinho), acalentar o bebê, dar mamadeira para o bebê, e esses baratos todos que temos que aprender antes da chagada dele. Eu tirei de letra mais o Papai rsrsrsrsrsr esse sofreu muitos micos rsrsrsr imagine q ele terminou de fralda, com chupeta, chapeuzinho de banho de sol... rsrsrsr foi muito engraçado

Postar um comentário