domingo, 23 de maio de 2010

Comemoremos...

Sem nada de tempo nos últimos dias.
Muito trabalho: primeira coisa pra comemorar. Os negócios estão indo moooito bem, obrigada!
O ritmo está assim: durante o dia sou babá, full time. (Até contratamos outra empregada pois não estou conseguindo nem pisar na cozinha. Nem fazer nada, na verdade.)
Às 22 horas, quando Alberto dorme, coloco meu terninho (leia-se pijama), vou pro meu escritório (leia-se notebook no meu quarto) e trabalho muito até umas 2, 3 da manhã. Lerê total.
Juro que é trabalhando. Podem perguntar pra toda a minha TL do Twitter... tô sumidaça até de lá!

Enquanto isso, chuva de boas notícias:
Alberto está um gordo, lindo, sapeca levado da breca! A prova: (isso é cara de gente?)

Sua anemia foi embora. Suas taxas de hemoglobina vinham em ascendência já faz um tempo, e no último exame (nessa sexta passada), a constatação: ele não apresentou mais a anemia.
A hemotologista suspeita de um possível  favismo, fizemos o exame e teremos a resposta no dia 31.
Se for o favismo,  pode estar diretamente relacionado com o meu consumo da Ração Humana Light ( aquele sem contra-indicação para lactantes...).
 Mas prefiro falar disso quando eu tiver o exame nas mãos.
Chorei tanto de alegria... comemorei e agradeci muito! De joelho!
Deus é um grande xaradista, realmente. Mas me ama, fala!

Outra boa notícia:
Maria Fernanda ganhou o Prêmio Chaplin na escola (melhores alunos, 2o. lugar).


Claro que fiquei muuuuito feliz, mas confesso que desaprovo este tipo de incentivo, pois não são as notas que mostram o crescimento de uma criança e acredito que esse tipo de premiação promove uma competitividade ruim, promove um desestímulo para aquele que avançou mas não recebeu o prêmio. Mas fazer o quê? Difícil mudar a mentalidade aqui! E ela estuda na considerada MELHOR ESCOLA DE JAMPA.
(Já deixei claro pra Fê que, com ou sem prêmio, ela já é uma campeã pelas suas conquistas.)

E Paulo? Não posso fazer um post falando de 2 filhos e deixar um de fora né? Além de estar aprendendo a tocar guitarra e programar em C++ (fihos gênios, como a mãe Cof) tem adolescentizado muito a família, obviamente...

Isso é ser mãe de 3...

1 Comente AQUI!:

Lia Sergia Marcondes disse...

Que delícia! Quanta coisa boa, hein?

Quando eu morava em Petrolina, onde tem filial o Geo, também se falava que era o melhor colégio da cidade e etc. Mas conheci umas pessoas que estudaram lá e que contavam sobre umas práticas lá dentro que eu não achava nada construtivas pra uma escola que diz seguir o método construtivista de ensino.

Mas, como você disse, é difícil mudar a mentalidade de uma sociedade... Paciência! Ainda bem que eles tem você pra orientar direitinho.

Beijo!

Postar um comentário