sexta-feira, 9 de julho de 2010

Salmão com ervas e risotto de camarão - Receitas

Quem diria que eu, Danielle Gomes, um dia iria disponibilizar receitinhas na internet de quitutes feitos por mim! Mundo doido.
Essa foi a segunda vez que fiz essa receita. As duas.
Muito práticas e rápidas, porém muito saborosas.
Vamos lá...

Salmão:

3 peças de salmão médio (usei 3 porque tinha visita aqui, mas normalmente faço 2)
Azeite
Ervas finas
Pimentão
Pimenta do Reino
Sal grosso (aprendi a cozinhar com sall grosso com minha sogrinha italiana, tem todo um segredo por  trás)

Modo de preparo: Regar a fôrma com bastante azeite e sal grosso e deitar os filés de salmão.
Regá-los com azeite. Esfregar sal grosso nas 3 peças. Espalhar as ervas finas por toda a peça. Colocar uma pitada de pimenta do reino. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Quando começar a borbulhar tire do forno para que a carne não fique ressecada. (Esse é o segredo, porque o salmão cozinha rápido).

P.S: Já fiz também com molho Honey mustard. Ao invés de colocar ervas e pimentão, deve-se regar o salmão com um molho preparado nas seguintes proporções:

1/4 xícara de mel
2 colheres de sopa de mostarda
3/4 xícaras de maionese
 
Ai gente... deixa eu dar a receita do risotto em outro post? É que hoje não tô bem de humor não. Misturou cansaço com Activia e... (dããããã odeio quem faz piada com  Activia).
Quando fizerem o salmão aí na casitcha de vocês me convidem!

0 Comente AQUI!:

Postar um comentário