sábado, 11 de setembro de 2010

Reaproveitameto - Caixa de leite longa vida



Para quem é novo por aqui e não sabe, sou a Sra. Verde Novo, dona desse blog abandonado fofo que traz um monte de dicas sobre reaproveitamento, reciclagem e aborda alguns assuntos referentes ao cuidado com nosso meio ambiente.
Então sempre ando em busca de soluções para reciclagem útil, ou seja, o reaproveitamento de coisas que realmente substituam uma produção descenessária de outros produtos.
Hoje, enquanto Alberto pegava um solzinho no fim da tarde, coloquei a mão na massa e fiz essa embalagem para presente, ou como a chamo, sacolinha fofa (que muito provavelmente usarei como lembrancinha no aniversário da Fê).

Vamos ao PAP?

Materiais:
- 1 caixa de leite longa vida
- Tesoura
- Cola branca rótulo azul (the best)
- Papel de presente
- Fita

1) Corte a parte superior da caixa (e de preferência retire todo o papel que a envolve, deixando a caixa desforrada. Eu não fiz isso, mas o acabamento fica infinitamente melhor).


2) Meça e corte o papel de presente do tamanho necessário para cobrir a caixa.

3) Passe a cola branca (diluida em água), com a ajuda de um pincel em pequenos pedaços e vá envolvendo com o papel. Deixe uma sobra na parte superior para virar para dentro e fazer o acabamento final
4) Aperte as laterais superiores da caixa, deixando-as no formato abaixo.
5) Faça 4 furos, com o furador, nas duas extremidades superiores e passe uma fita por dentro deles para fechar a embalagem.

Pronto.Você pode reaproveitar, além da caixa de leite, aqueles papéis de presente que você ficou com pena de jogar fora e ainda guarda debaixo do colchão...

6 Comente AQUI!:

Tays Rocha disse...

Eu trabalho muito com reciclagem, abracei a causa, tendo criatividade conseguimos resultados lindos, se quiser dar uma olhada, passa lá no blog http://ateliermundocountry.blogspot.com vou conhecer teu blog também. O pap ficou ótimo. Beijos e bom domingo.

Kira! disse...

Olha estava pensndo em fazer isso como sacola de surpresas para o anivr´sario da Bia, mas procurei,procurei, procurei e não achei como fazer!
Veio em ótima hora esse PAP. ^^
Beijos

Unknown disse...

adorei a ideia. Gostaria de saber, como a fazer essa caixa com tampa!!!
obrg.
Nilzete

Unknown disse...

adorei a ideia. Gostaria de saber, como a fazer essa caixa com tampa!!!
obrg.
Nilzete

Unknown disse...

Adorei a reutilização das caixas de leite, vou fazer como lembrancinha no aniversário da minha filha de 3 anos.

Unknown disse...

Adorei a reutilização das caixas de leite, vou fazer como lembrancinha no aniversário da minha filha de 3 anos.

Postar um comentário