terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Almanaque de férias - último programa - ler


Leia para seus filhos enquanto eles forem pequenos e muito provavelmente eles serão amantes dos livros quando crescerem. 
Dito e .... quase feito!
Com Paulo não funcionou, odeia ler, acha chato, monótono. E olha que quando pequenino, nosso programa de final de semana era ir à uma livraria, passar a tarde juntos, lendo...
Hoje em dia tem aversão. #aborrecência
Já com Fê funcionou. Ela é minha companheira de leitura. 
Ama os livros, ama visitar livrarias, viaja sozinha no seu quarto com um livro na mão.
Quando não, me chama para ler algum livro pra ela com minha interpretação distorcida dos fatos, que a faz rolar na cama de rir.
Esta foi a despedida das férias: tarde na livraria.
Bom ano letivo para nossos pequenos...
 É o que desejo!

1 Comente AQUI!:

Izabelle Costa disse...

Dany, o "aborrecente" voltará aos livros logo, logo.
Experiência caseira. Tanto com o Ciro quanto com a Lu aconteceu o mesmo, afastaram-se dos livros por um tempo e de quase todo o resto que curtíamos juntos.
Passa um tempinho, eles se desgrudam da gente e retomam os velhos hábitos. Mas agora, com cara nova, porque é escolha só deles.
Lu está lendo Querido John e Crepúsculo ( de novo)e Ciro, no meio de pilhas de livros de Direito já leu esta semana o Lobo e o Mar do Hemingway, está com o 2º volume de Musashi e a história do Facebook na cabeceira.
Não esmoreça nunca! Continue com seu entusiasmo pela leitura. Lá na frente seus filhos irão ser muito gratos à você por incutir-lhes a leitura como hábito.
Beijos mil e uma ótima semana.

Postar um comentário