terça-feira, 24 de julho de 2012

Crostata di Nutella - Receita

Ingressei no mundo dos doces. Agora danou-se!
Impressionante como tenho um impulso inspirativo. 
Acordo com aquela vontade de fazer algo, vou lá e faço.
Nunca com hora marcada, nunca sem vontade.
E isso tem dado certo.
Minha última aventura na cozinha foi fazendo o doce preferido do meu amor: a crostata de nutella.


Acho que tenho que parar de aprender (e de fazer) coisas que ele ama comer, senão em pouco tempo terei um gordão no lugar do meu marido. LoL!
Mas como agora no segundo semestre Alberto vai para escola, combinamos de correr na orla todos os dias de manhã. Então nem tudo está perdido.

Para quem quiser ganhar uns quilinhos com um doce que realmente vale a pena, recomendo esse.
A receita é a seguinte...

Ingredientes:

400g de farinha de trigo
150g de açúcar refinado
150g de manteiga
1 ovo
2 gemas
Raspas de 1/2 limão
1 pitada de sal
Nutella para rechear (ou qualquer geleia de sua preferência) 

Modo de preparo:



Escolha um lugar frio, como o mármore ou alumínio para preparar a massa.
Coloque a farinha, faça um buraco no meio e acrescente o açúcar, a casca de limão e o sal.
Corte a manteiga em cubos e acrescente.
Amasse usando a ponta dos dedos até massa ficar na consistência de farelo.
Adicione o ovo e as gemas e continue misturando apenas com as pontas dos dedos (isso para não esquentar demais a massa. É preciso que ela pegue pouco calor).
Forme uma bola, enrole com filme plástico e leve para a geladeira por 30 minutos.



Estendendo a massa:

Jogue farinha no local onde vai estendê-la.
Abra a massa com um rolo e coloque na forma.
Retire as sobras.
Recheie com a nutella.

Faça outra bola com as sobras e estenda para fazer as tiras (fiz com uma faca).


Leve novamente à geladeira por mais 15 minutos.
Levar ao forno por 30 minutos.
Prontinho!

0 Comente AQUI!:

Postar um comentário