sábado, 21 de julho de 2012

Receita: pão de alho

Normalmente fazemos nosso churrasco no domingo.
Quem já nos conhece sabe que adoramos rituais e tradições (se essas forem criadas por nós, claro!). 
Sábado é dia de praia quase sempre, ou  se chove ou acontece algum imprevisto, é dia de prepararmos pratos diferentes na cozinha, comidinhas especiais, deliciosamente selecionadas e que normalmente fazemos juntos.
Mas hoje, quando íamos sair para a praia, Alberto apresentou sintomas de virose: febre, enjôo, moleza.
Então, para animar o dia, adiantamos o almoço de domingo e tivemos um sabadinho delícia na área externa da casa.


Taí uma coisa que Massimo aprendeu direitinho nesses 5 anos que está aqui no Brasil: a amar o churrasco brasileiro.
Churrasco de italiano é diferente. A carne de lá não é tão boa quanto a nossa, nem é tão saborosa. Começa por aí. 
E lá é assim, eles escolhem um tipo de carne, assam, mas comem como um segundo prato, depois da massa. Não tem os acompanhamentos, não tem o ritual.
Por isso a paixão dele pelo churras daqui. 
Ele aprendeu a fazer e é melhor churrasqueiro que muito brasileiro que eu já conheci. 
Sabe escolher as melhores carnes e o melhor, acende a churrasqueira num segundo (agonizo qdo o churrasqueiro demora a acender o fogo).
Me apresentou a dois tipos de carne que eu nunca tinha comido, mas que agora sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A: o entrecôte e a carne de javali.
Meu, como são perfeitas essas carnes. 
Veganos me perdoem, mas meu lado animal está digitando esse post.
Então se você vier aqui em casa num domingo é quase garantido que teremos uma carninha na brasa te esperando.
Num desses nossos churrascos, Massimo não encontrou o pão de alho pra comprar. 
Voltou pra casa de mãos abanando e teve que ficar de joelho, chorar, implorar... mentira. Sou uma esposa boazinha. Ele só precisou me olhar com aquele olhinho de "per favore" dele  que eu fui pra cozinha tentar fazer, afinal o que é um pãozinho de alho pra quem agora faz pizza, escondidinho, lasanha... né? #cozinheirafeelings

A receita que desenvolvi é a seguinte:

- 4 colheres de sopa bem cheias de maionese light 
- 3 dentes de alho (bem amassados)
- 3 colheres de sopa bem cheias de queijo mussarela ralado
- 2 colheres de sopa de creme de leite.

O resultado é essa beleza aqui:


Cenas do churrasco de hoje:
Baby fazendo charme.  ✓ teve


A tradicional e deliciosa picanha. ✓teve


Menina curtindo balanço. Não teve.
Essa foto foi de ontem mas achei linda e resolvi postar.
A Fê não ficou no churrasco. Saiu para o cinema com uma amiga. 
(Terceira idade me define.)


E o nosso sábado foi assim!
PS: Alberto está melhorzinho (inho). Passou o dia bem, mas foi dormir com febre ainda. Por isso esse post na madrugada. Mamãe velando o sono do filhote.

2 Comente AQUI!:

Juliana disse...

Hummm que delícia de pão de alho e de sábado tbm. Vou testar sua receita aqui.
Melhoras para o filhote!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Sandra Lima disse...

Dany, a cara do seu pão de alho ficou ótima! Só menos linda que as fotos do seu sábado (incluindo a foto da Fê, que era de sexta).
Beijos

Postar um comentário