domingo, 5 de agosto de 2012

427 anos - Parabéns João Pessoa!

Foi há 2 anos e 9 meses que cheguei por aqui.
Lembro direitinho aquela sensação que tive quando desci do avião.
Eu não conseguia respirar por causa da enorme umidade do ar.
Eu estava vindo de Brasília, a cidade que todo ano entra em estado de alerta por conta da baixa umidade.
Aos poucos respirar aqui, sentindo o cheiro do mar, tornou-se um vício bom de se ter.
E foi assim que fui conhecendo cada cantinho seu, me acostumando com os sotaques, as novas e lindas paisagens, o costume do seu povo.
Hoje já me sinto em casa.
Numa casa confortável, acolhedora, aconchegante e que a gente não tem vontade de sair.
Morar em João Pessoa é isso.
É ter de tudo um pouco.
O moderno e o rústico.
O verde das matas e o azul do mar.
O calor e o friozinho leve nas noites de julho.
É sentir a sua brisa.
É presenciar as suas belíssimas noites de lua cheia refletidas nas águas do mar.
É ter a certeza de ter escolhido o melhor lugar para viver.
Parabéns João Pessoa.
Parabéns também aos meus novos amigos pessoenses, que nos acolheram e nos fizeram gostar ainda mais deste lugar.

(clica nas fotos que elas ficam bem grandinhas)
Carapibus (minha praia favorita)


Praça da Paz (do ladinho da minha casa)

Vista da Estação Cabo Branco (Centro de exposições)


Praia da Penha

Carapibus de novo


Carapibus e Coqueirinho


Cabo Branco e Coqueirinho- Ciclovia e praia

Orla de Tambaú


Dentro da cidade: Altiplano / Bancários e Coqueirinho (Litoral Sul)


Centro - Praia da Penha (escadaria) - Estação Cabo Branco

http://picasion.com
Papai e Alberto curtindo um dia de praia.


PS: Carapibius e Coqueirinho não ficam dentro de João Pessoa e sim no município do Conde, a 20km. Porém fazem parte  do circuito turístico dos visitantes da cidade.

6 Comente AQUI!:

chica disse...

João Pessoa é linda.Gostei muito de lá e lindas as fotos! beijos,chica

Sandra Borges disse...

Dani,
Fico tão feliz de saber que você adotou a minha terra linda!! Que bela homenagem à João Pessoa!! Estou louca de saudades deste verde mar!!

Sandra Borges disse...

Dany! Fico feliz em saber que você adotou a minha terrinha e já se sente uma paraibana. Que linda homenagem você fez!! Saudades de vocês e deste verde mar!!

Sandra Borges disse...

Dani,
Fico tão feliz de saber que você adotou a minha terra linda!! Que bela homenagem à João Pessoa!! Estou louca de saudades deste verde mar!!

luciana disse...

Lindo posta Dani da "Nossa João Pessoa".
Sou de Campina Grande mas moro aqui a uns 6 anos e ñ quero voltar p Campina, só de passeio.
Realmente esta cidade é linda,um paraíso p se morar.
Que vc goste ainda mais desse lugar.
Abraços.

Poesia do Bem disse...

Amo João Pesoa por inúmeras raz~]oes, já fui em passeio da UFRN quando morava em Natal, a visitar amigos e passeios. ai que saudades! Um dia volto ai e quero conhecer vcs hehehe. bjs tem novidades no Poesia do bem

Postar um comentário