segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dominguinho... Receita de pão de alho light

Oie.
Ando tão sumida desse blog que quando venho postar nem sem ao certo por onde começar.
Mas vamos aos fatos.
Desde que comecei minha "dieta", um dos meus hobbies é criar receitinhas lights, bem gostosinhas, para não ficar de fora dos principais momentos em família.
Além da pizza light (depois vou botar a receita aqui), inventei também o pão de alho light. Assim, no churrasco de domingo, eu não fico tão excluída (Massimo comemora).
Eu ainda não quero chamar o que estou fazendo de reeducação alimentar, pois não estou abrindo exceções pra doces, nem frituras, nem nada de porcaria. Zero mesmo.
E na reeducação você pode comer essas coisas, mas em quantidades mínimas. Estou sendo radical agora no começo, para logo mais, quando atingir meus primeiros objetivos, poder ir soltando as rédeas devagar.
Eu resolvi entrar nessa de cabeça então, para que seja duradouro, o melhor é se enquadrar sem sofrimento.
Assim tenho feito.

Imagens do nosso domingo:




Pão de alho light



Receita do pão de alho light:

Mini-pães integrais ou pão de forma integral
1 colher de sopa de requijão light
2 colheres de sopa de iogurte desnatado
2 dentes de alho amassados

Mistura tudo, passa no pão e leva para assar na churrasqueira.
E como comi os pães, não comi o arroz integral, apenas o vinagrete e a carne.





2 Comente AQUI!:

Lívia disse...

Ai que delícia!!!
Amo muito pão de alho.
Com vinagrete então... Hummm...
Receitinha prática e light. Adorei!
Beijos e ótimo comecinho de semana :)

Carla Arydes disse...

Dany, força aí porque eu sei como é difícil fazer dieta ainda mais com crianças em casa. Mas já acho vc tão bonita. Embora eu saiba que estar bem não é só uma questão de espelho ou da opinião alheia, é uma coisa muito particular onde cada um estabelece seu patamar.Então, estou torcendo daqui. Bjs!

Postar um comentário