sábado, 10 de novembro de 2012

Sexta da pizza - Pizza Light




Hoje tivemos a sexta-feira da pizza.
E para não ficar de fora da brincadeira, inventei uma receita de pizza light que ficou perfeita.
Eu adorei e deixei de ingerir umas boas calorias!!

Receita:

Ingredientes para a massa:
Farinha de trigo integral (150 g)
Água (± 30 ml)
Uma pitada de sal
Fermento - 5g
(A massa deve ficar firme e sem grudar na mão. Fui colocando a água aos poucos, por isso não tenho a medida exata).

Recheio:
Ricota
1 colher de molho de tomate light
Tomates cereja
Rúcula
Orégano
Azeitonas
3 fatias de peito de peru defumado


A bebida foi suco de abacaxi (com adoçante).

---------------------------

Estou de dieta!
Desde que voltei a malhar, resolvi mudar a minha alimentação.
Fazem 20 dias que estou limpa, ou seja, sem ingerir doces, chocolates, frituras e nem refrigerantes.
A farinha branca, troquei pela integral.
Pães e arroz também, somente integrais.
Passei a consumir 2 litros de água por dia, religiosamente. (O checklist da água continua me ajudando, sempre!)
Quem quiser acompanhar de perto essa mudança, tenho relatado aqui. 
______________

0 Comente AQUI!:

Postar um comentário