terça-feira, 23 de abril de 2013

Catação!

Graças às minhas aulas de Yoga e a  nova amiga Vera, descobri um grupo de pessoas que fazem a diferença aqui na minha cidade.
São voluntários que se reúnem semanalmente, catando o lixo deixado nas praias e conscientizando os seus frequentadores quanto à importância da preservação do nosso meio ambiente.
Quando ouvi falar sobre esta iniviativa pareceu que algo dentro de mim gritava de alegria. Sabe? 
Eu precisava participar daquele movimento e ajudar de alguma forma já que, para mim, sempre foi um grande incômodo ver a falta de consciência ambiental espalhada por todos os lugares onde eu ia.
E além de catadora voluntária, eu sou a fotógrafa do grupo também. Olha que legal isso!

Gratidão é a palavra. 

Esse foi o nosso terceiro encontro:
(clica no foto para vê-la em tamanho maior)











O grupo de Cabedelo, da terceira Catação que participei.



Alberto e Maria participaram também. Alberto foi o catador mais jovem do grupo, o mascote. 
Mais conhecido também como o catador oficial de canudinhos! ;-)



Grupo de Cabo Branco, da primeira Catação que participei:


Grupo de Cabo Branco de segunda Catação que participei:



Quem quiser conhecer mais sobre essa iniciativa, acessa a página do Facebook da Catação:

1 Comente AQUI!:

Mamãe pela 2ª vez disse...

Fabuloso, quando cheguei aqui em Aracaju meu sonho era esse, mas desanimei, o povo aqui não tem jeito, várias vezes eu meu esposo e filho levávamos um saco de lixo e na volta enchíamos de lixo, o povo que olhava ficava rindo, nunca mais fomos, lindo lindo amei o belo trabalho de vocês.

Postar um comentário