sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aceitando palpites...


É sabido que nós grávidas e mamãe temos uma sina: aturar palpites ad eternun.

Palpite das tias velhas, das amigas solteironas, das amigas que já foram mães e não tem muito simancol e adoram palpitar, do vizinho, do cachorro, do papagaio. Um verdadeiro saco!

Mas hoje eu estou pedindo: Palpitem.

E o tema é: Mais um capítulo da minha turbulenta gestação.

Vamos ao "causo"...

Hoje fui levar o resultado da minha ultrasonografia na médica e ela me deu a seguinte notícia:

" O cordão umbilical do seu bebê está enrolado no pescoço, por isso você terá que tomar 2 injeções para amadurecer os pulmões dele, já que aliado a esse fato do cordão, você tem setindo contrações precoces. Faremos isso pois, se for o caso de o bebê entrar em sofrimento, adiantaremos a cesárea."

Quer dizer...

Na opinião de vocês, minhas amigas leitoras que acompanharam desde sempre essa minha gestação "troppo particolare", tudo isso é um sinal de que:

(a) Alberto realmente será o próximo Mozart, Picasso, Kandinsky ou artista do gênero e desde o ventre já nos mostra a que veio para este mundo, para brilhar e chamar todas as atenções para si...

(b) Ele está nos dando tanto trabalho na gestação para vir um bebê tranquilo, que dormirá a noite toda desde seu primeiro dia de vida, não arrotará porque é Lord, usará o sanitário com 1 ano de idade, comerá de garfo e faca aos 2, saberá todas as regras de etiqueta aos 4, falará fluentemente 5 idioms, terá uma carreira promissora de Diplomata e me sustentará porque aguentei firme forte esses 8 meses de sustos e surpresas.

ou

(c) Ficar grávida aos 30, depois de já ter padecido em 2 cesáreas é uma merd*****

Aceito mais palpites além das alternativas acima e continuo dando notícias.

3 Comente AQUI!:

Thaty disse...

Eu tô aqui tentando entender o que o cordão enrolado no pescoco tem a ver com os pulmões, já que ele ainda não respira, o ar vem diluído no sangue, pelo cordão ( a única coisa em comum que achei aqui...rs).

Sei não Dany, tô sentindo cheiro de embromation braba aí... (claro que eu posso estar terrivelmente errada, né?)

Lu Brasil disse...

Nem entendi, normalmente inventam isso do cordao pra afastar a vontade de PN, mas tu nem quer PN...nao entendi mesmo...

Dany, Danielle disse...

Meninas!
Adorei o link que a Taty me deu, muito esclarecedor. A prima Lu já me disse que passou por isso de cordão enrolado e que não prejudicou em nada o bebê.
A "minha médica" (só fui a 2 consultas com ela e tenho marcado com mais 2 diferentes essa senama) está partindo doseguinte princípio: eu já fiz 2 cesáreas, a terceira, como o útero já foi cortado está mais propenso a não alcançar as 40 semanas, pois o tecido onde foi cortado está mais sensível. Como eu já venho tendo contrações (com dores, não as de BH) ela vê isso como um sinal de um parto prematuro. Com a ultra que mostra o Baby enrolado, pode acontecer de em um movimento ou outro ele receber menos O2 e entrar e sofrimento e termos q por isso adiantar a cesárea. Então acho eu, na minha ignorância, que por causa desses 3 agravantes ela me passou as injeções caso ele nasça antes da hora, os pulmões estarão desenvolvidos.

Postar um comentário