quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acupuntura e homeopatia para bebês


Começei hoje um tratamento alternativo com as crianças: acupuntura e homeopatia.
Fomos indicadas pela pediatra deles, a Dr. Geórgia (melhor pediatra de todos os tempos e especializada em medicina chinesa).
Até Alberto entrou na onda da acupuntura com a técnica auricular (com sementes de mostarda). No caso dele, os pontos energéticos a serem equilibrados são os que se relacionam com as cólicas e com a anemia que ele apresentou. (lembra daquele probleminha de saúde que fiquei de contar aqui e até hoje não tive tempo e nem vontade? Ta aí...)
Pra Paulo além da auricular, ela utilizou a técnica com agulhas e ele saiu de lá caindo de sono de tão relaxado que ficou. E como o tratamento pra ele é totalmente voltado para o lado emocional (ansiedade principalmente), esse bem estar que ele sentiu, assim que terminou a sessão, foi um ótimo sinal.
Maria Fernanda é a que menos precisava, mas também entrou na dança. Uma reequilíbrio geral, sem objetivos tão específicos.
Na próxima consulta (que será na segunda) eu também começarei meu tratamento.
Além da acupuntura entramos também com um tratamento homeopático de desintoxicação das vacinas (Alberto) e prevenção de doenças, reequilíbrio total (para os três).
Os resultados esperados são crianças mais saudáveis, com a imunidade alta e que não necessitem tanto de intervenções com  remédios tradicionais.
Sempre fui do time da prevenção. Então estou muito, muito feliz por poder presenteá-los com o que há de mais importante nesse mundo: a saúde.

2 Comente AQUI!:

Lu disse...

Oi Dany
Nossa, faz tanto tempo que eu não comento que tenho uma porrada de coisa pra falar. Mas vamos as mais importantes. Primeiro: o Alberto é uma gracinha e que olhos são esses???. Vai arrasar corações, te prepara! Segundo: vc está ótima, já perdeu muito peso e com certeza vai perder mais com o seu hiper mega bombastico programa caseiro, rs! Terceiro: tb sou super favoravel as tecnicas naturais, com certeza aqui em Viena deve ter porque as pessoas odeiam remedios alopaticos, mas não consigo saber onde encontrar essa medicina alternativa por conta de não falar o bendito alemão. Vou pesquisar com algumas amigas mais velhas de cidade para ver onde tem.
Bjs
Lu

mamaedealice disse...

Acupntura é tudo de om, fiz pra insônia e funcionoi super bem. Agora com bebê pequeno e noites mal dormidas não me falta sono.
Já vi muitas vezes as anestesistas aplicarem acupuntura na cesárea e dá super certo tb pro enjoo.
Acho super válido a acupuntura!
E quanto ao circuito de emagrecimento, não pude começar pq choveu td a semana, vamos ver se hoje rola!
Bj @euanitabanana

Postar um comentário