sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hortinha suspensa



Há tempos vinha ensaiando  começar uma horta aqui em casa.
Quando eu morava em Brasília plantei umas sementes de manjericão que a minha sogra trouxe da Itália e tentei fazer o mesmo aqui, já que o manjericão de lá tem as folhas enormes e um cheiro deliciosamente forte. Queria tê-lo aqui, mas no nordeste ele não vingou.
Comprei, então, algumas outras sementes para enfim ter a minha hortinha, mas também não consegui fazê-las crescer. Sei lá o que deu errado.
Só que eu queria muito mesmo a tal da horta.
Daí que esbarrei em um outro problema (fofo): meu coelho. Ele come e detona todas as plantas que vê pela frente. Um verdadeiro gulosão ele, mas olha a fofura:


Resolvi os dois problemas da seguinte forma:

1) Ao invés de sementes, comprei as mudas já crescidinhas na loja de jardinagem, bem mais fácil de cuidar e o melhor é que já posso começar a usufruir delas imediatamente (gosto/sou imediatista).
2) Ao invés de horta no chão, furei umas tábuas de madeira que estavam jogadas aqui no jardim (lembra que com uma delas fiz o balanço?), comprei uns suportes em L, furei a parede e montei as prateleiras bem altas, longe do alcance do Lolo.
Ainda é uma hortinha, mas vou acrescentando mais mudinhas depois.
E hoje a noite da pizza vai ser com manjericão colhido na hora!
Nham, nham.

3 Comente AQUI!:

Adelaide Araçai disse...

Adorei sua horta, quando morei em apartamento também fazia assim, agora estou em uma casa, mas sempre compro as mudas prontas, pois esperar a semente germinar para minha ansiedade é muito grande...não aguento...rsrs

Lindo Lolo.

Feliz Dia do Amigo
Abraços

livroslt@hotmail.com.br disse...

Eu também sempre quis ter uma horta e já fiz muitas tentativas,mas não deram certo.Os vasinhos assim ficaram ótimos.Bjsss.

Letícia Valente disse...

Encontrei seu blog hoje e adorei! :)
Eu também morava em Brasília, mas me mudei para Alemanha e agora moro na Áustria. Nas próximas linhas você entenderá porque contei isso. haha Na Alemanha, morava em apartamento e como eu amo manjericão, na mudança eu trouxe umas sementes do Brasil para plantar (e o medo de não encontrar manjericão na Alemanha? Doideira, eu sei. haha) Você acredita que eu cheguei aqui, plantei e ele ficou com as folhas grandes como os daqui? Eu juro que trouxe as sementes do Brasil! A única conclusão plausível que encontrei foi colocar a "culpa" no clima! De repente foi este o problema do seu manjericão italiano! :)
Beijos e já anotei a receita do pão de alho (amo)!

Postar um comentário